"Outra grande tendência é a questão do “figital”, essa integração entre o físico e o digital que fica cada vez mais evidente. Isto é, com soluções que conectem ações no mundo físico, como ida ao bar, consumos no local e eventos com plataformas online para engajar os consumidores."
"Uma tendência que não pode deixar de ser observada é que o segmento da cerveja sem álcool tem crescido muito em todo o mundo. No Brasil, enquanto a produção de cervejas cresceu 4,3% de 2022 para 2023, a produção de cervejas sem álcool cresceu 30,9% e, de 2023 para 2024, os percentuais estimados são 3,8% e 26,8%, respectivamente, segundo dados do Sindcerv."
"Quando eu era importador, a Founders americana lançou uma Session IPA com 3.2 de teor alcoólico, que já foi o prenúncio de tudo isso. E agora, na República Tcheca, eu vi cervejas com muita fruta, com 0,03 de teor alcoólico, vendendo de caixas em supermercado."
"A expectativa para a temporada de verão de 2025 é bastante positiva para o setor de bares e restaurantes, com muitos empreendedores projetando um aumento nas vendas devido ao maior fluxo de consumidores durante as férias, festas de fim de ano e confraternizações."
